terça-feira, 16 de novembro de 2010

TRANCA RUAS


TRANCA RUAS
“Meu menino nunca está sozinho nas aulas, falando ao léu. Ele tem essa estrutura, ele precisa passar por essa experiência, e nós na medida do possível, estamos tentando acertar isso para que ele faça o que ele tem que fazer.
A primeira coisa que queria falar para vocês é que exu não é cachaça, exu não é bagunça, não fala palavrão, nossa idéia é outra. Eu tenho a função que a Lei Maior me colocou de ser uma estrutura esgotadora apontada para os tronos e as diretrizes da Lei, e é isso que eu faço e é isso que eu executo. Eu conheço ele(médium) e ele(médium) me conhece há muito tempo. E nós vamos toreando as experiências, ora lá ora cá, e assim por diante.
Pergunta: qual a diferença entre exu e mago?
Tranca Ruas: Vou falar por mim. Sou um ser que já estive aqui, passei pela experiência da carne diversas vezes, e meu processo de exunização se deu através do tempo, que em algum momento me acertei, me alinhei com a força. Sou o braço esquerdo de Deus. Não eu, sou um de milhares. Sobre o que você quer saber sobre mago? Se é alguém que manipula energia de uma forma não confortável?
Não existe bem ou mal! Tudo na natureza é bipolar, até o cérebro de vocês é bipolar porque tem dois hemisférios, o coração de vocês tem duas válvulas, tem dois rins, dois pulmões. Tudo se reflete no corpo, no templo de vocês. Tudo o que você tem no alto, tem a sua contrapartida energética, que contrabalanceia para que a Lei aconteça. Como exemplo, você tem o Orixá de meu pai, Orixá Ogum, uma estrutura milenar, que nesta estrutura religiosa vocês denominam de Ogum, mas ele é algo muito maior do que vocês conseguem verbalizar. E vocês tem essa estrutura que é responsável por manipular e dar as diretrizes da Lei daquele que vocês chamam de Olorum. E vocês tem uma fonte esgotadora da Lei, apençada ao lado esquerdo de Deus que vocês podem chamar de Trono Reverso. Um ser que não passou pelo processo reencarnatório, que pode ser aquele que vocês chamam de Orixá, mas que tem a função de esgotar as estruturas energéticas de forma ampla.
Pergunta: o exu pode reencarnar, ou ele pode optar em não reencarnar mais?
Tranca Ruas: Eu tive centenas de encarnações. Tive alguns processos, algumas escolhas, e tive que ser esgotado em alguns sentimentos, algumas aptidões, algumas diretrizes que eu tinha por correto e me afinei a esse mistério. A evolução é constante e no meu processo evolutivo, encarnado ou não, mesmo depois de estar assentado a essa estrutura, eu tive a dádiva de reencarnar. Vocês não tem idéia de como é bom não lembrar do passado. Pensem no fato de não lembrar do que você fez e ter a chance de se renovar. A chance de ser realmente quem você é. Eu tive essa experiência algumas vezes. Me afinei ao mistério, e aqui vocês usam o termo “exunizado”, e após isso, eu tive a permissão para reencarnar para que eu me remodelasse, renascesse em alguns sentimentos experimentais. Após isso, fui atraído por um perfil energético. Ao mistério exu novamente. Eu estou satisfeito em auxiliar a Lei Maior e eu me dou bem com o que eu faço. É factível sim, a estrutura ter um caminho ao lado direito, mas não é um caminho evolutivo, mas experimental. Eu tenho a opção de me tornar ancião ao mistério que estou assentado, e em algum momento tenho a opção de galgar novos passos, caminhos evolutivos mais experimentais, caminhando à mão direita de Deus.
Posso ter por opção essas linhas que são intermediarias, mas um apontamento bem interessante, sem as linhas de intermédio, não existe a sustentação do exu e nem a verbalização e a expansão do caboclo. São seres que fazem contrabalanceio energético, não é todo lugar que é permitido. Você precisa de estruturas energéticas que dominam aquela execução energética. As linhas são experimentais e não evolutivas. Para onde vamos evoluir? É muito difícil, eu ainda estou preso a este planeta, eu ainda estou preso a esta estrutura de carne, eu ainda tenho muita coisa. Mas tem uma coisa clara, eu gosto.
Pergunta: o meu exu de hoje, vai ser o mesmo da próxima encarnação?
Tranca Ruas: A estrutura é totalmente energética, tanto do lado de cá, quanto do lado de lá. Você não tem só um amigo assentado do lado esquerdo, você tem vários. Algumas desavenças, alguns amores, algumas coisas que você não conseguiu resolver, que estão resolvendo e atraindo. Essa família sempre vai ser sua, esses espíritos que te acompanham, mas se ele vai ser seu exu de trabalho, seu marinheiro, isso pouco importa. E tudo é um elo evolutivo. Nós não estamos aqui por acaso. A minha família espiritual na qual eu faço parte, em algum momento se acordou com a sua, essa troca energética será executada. Então somos uma grande família. Porque o ventre do Criador, criou a todos, sendo confortável nos chamarmos de irmãos.
No nosso momento reencarnatório, temos uma faculdade. Faculdade do livre arbítrio. Eu não tenho livre arbítrio. Os encarnados manuseiam de forma desqualificada e tudo é energia. E pelo meu livre arbítrio, no momento que eu comecei meu processo de exunizacao, eu atrai perfis e energias que necessitavam ser esgotadas. E no deslocamento do Plano Terra para o Plano Astral, eu fui deslocado energeticamente a um lugar que vocês chamam de esfera, a uma freqüência, onde meu negativismo poderia ser esgotado. É bem dolorido esse processo. Após o esgotamento, existem algumas estruturas que eu posso optar em auxiliar que me iniciou no esgotamento. Passar por um processo encarnatório, ou começar a galgar a estrutura à mão direita de Deus. Na época houve a opção e a chance de eu me afinar com quem me ajudou, que era uma pessoa que fazia parte da minha família espiritual e numa estrutura muito parecida com este lugar, mas não com este formato, você começa a ser treinado dentro a do mistério. Eu aprendi a me vincular com esse mistério. E demorou muito tempo para que eu galgasse o grau que vocês chamam de exu, e após isso, o grau que é chamado de Tranca Ruas. Eu fui executando alguns trabalhos, ora braçais, ora manipulação energética, auxiliando o ambiente, facilitando as estruturas, cuidando desse rapaz. Estou assentado do lado esquerdo de Deus, abaixo do Trono da Lei por amor.
A nossa visão em alguns momentos é turva, eu não tenho visão periférica, eu não enxergo dos lados. Eu sou apontado e eu executo. Algumas vezes temos alguns problemas. Algumas pessoas nos manipulam energeticamente, não tem a idéia do que realmente podemos fazer, e executam coisas que não são confortáveis, mas nós executamos porque essa é a nossa função. Depois todos nós nos acertamos.
Pergunta: se não existe o bem e o mal , porque ela precisa ser esgotada?
Tranca Ruas: Existe a Lei Divina. Hoje a faculdade da pessoa desencarnar prematuramente é crime, na Lei do homem. Se o meu menino fizer o teu desencarne de forma prematura, ele vai sofrer as leis da Terra. Se você voltar no tempo, há mil anos atrás, isso não era errado. A faculdade de lei, de bem e mal, ela não é bem assim. O que te negativa, e o que precisa ser esgotado, é o que você faz mal para você. É o que nubla a sua evolução. Se você anda só por um lado, para frente e mais devagar, e o que te impede de galgar na velocidade normal do teu processo evolutivo, é o que precisa ser esgotado. Vou exemplificar o que eu passei e o que eu precisei ser esgotado: em algum tempo, em uma Era, houve um deslocamento de alguns povos de alguns lugares deste planeta, de um lado para o outro, essa passagem, foi uma passagem longa e se procurava uma zona de conforto para que esse globo fosse liberto. Em alguns momentos, de forma religiosa, eu manipulei algumas coisas, que fizeram mal ao meu perispirito. E no meu deslocamento, ser esgotado dessa minha faculdade de entender que alcançar o divino eu tinha que prejudicar alguns processos. Sendo esgotado nisso, eu continuei a minha caminhada. Na passagem de vocês que vai trazer vocês a uma esfera que tem uma necessidade de ser esgotado, é o que vocês fizeram de ruim para vocês. Não obedecer o teu espírito, é um perfil que precisa ser esgotado. O teu espírito sabe o que é bom para você. Ele não tem medo, é bravo, sabe o que quer. E você tem um mental nublado que não deixa o teu espírito aflorar. Esse mental precisa ser esgotado.
Pergunta: aqui os Orixás não falam, e tem os espíritos que falam, exu é orixá ou não?
Tranca Ruas: Eu não sou um orixá. Existe uma estrutura humanizada que sustenta o contraponto do que vocês chamam de Orixá. Você tem isso assentado ao lado direito. Imagina uma pirâmide que seu cume seria Deus. Do lado direito há uma estrutura que alguns chamam de angelical, e nesta religião se tem o nome de Orixá. Você tem ao lado esquerdo uma estrutura que faz esse contraponto que pode ser denominada de Orixá Exu. Mas não somos nós.
Pergunta: marinheiro por exemplo, pode ser trabalhado tanto na esquerda quanto na direita, não é?
Tranca Ruas: é uma linha de transito. Existem também pretos velhos de esquerda, como caboclos, marinheiros. Um exemplo: eu estou assentado do lado esquerdo da criação. E o meu perfil é de absorção. E as vezes, eu tenho uma passagem de um irmão que é afinado com o nosso mistério e de forma energética, ele chega até nós. Nós o esgotamos, tratamos o que tem que ser feito. Em alguns momentos há a necessidade da expansão do mental desse ser, para que ele tenha compreensão de onde ele está. Se desloca uma estrutura expansora do outro lado de Deus e se expande o mental porque pode ser que esse ser, neste momento, não esteja energeticamente preparado para ser levado ao lado direito da criação.
Pergunta: Sobre o livre arbítrio?
Tranca Ruas: Por que eu não tenho mais livre arbítrio? Você tem livre arbítrio porque você é capaz de mentir, eu não. Se eu minto, o meu perispírito é modificado. No outro lado não existe energeticamente, se eu não executo, ele é deformado. Como funciona e como você atrai energia? O que é realmente o livre arbítrio? É você conseguir equilibrar o que você pensa com o que realmente você é. É fazer com que o seu mental faça as vontades do seu espírito. Isso não é dádiva de Deus, isso é livre arbítrio. Você é uma pessoa que 90% do tempo, você esconde, por uma serie de coisas que eu não ponho a culpa em você. Pelas suas ligações, pela sociedade que você vive, etc. E não é o seu espírito que se esconde, é o seu mental que faz com que o espírito seja escondido, porque é o seu mental que carrega as informações desta encarnação. A chave para ter um bom livre arbítrio é que o seu mental seja o seu espelho. Então, faça o que você tem vontade.
Quem disse que vocês tem que andar de roupa, por exemplo? Falar de sexo dentro do templo não pode...é estranho isso...quem disse que você tem que ser aquela pessoa que esta escrito no caderninho?
Resposta: os homens, a sociedade, precisa ter limites também.
Tranca Ruas: Você precisa ter é bom senso. Eu brinquei e peço perdão por essa história de roupa. Se você andar sem roupa você vai ter problema. Mas se você trazer essa roupa para uma característica ilustrativa, se você tirar com o que você se veste e mostrar quem realmente você é, você vai ver o seu livre arbítrio. A roupa que eu falei não é “esta”aqui, é o que você se encobre, é o que a sociedade pense de você. E quem sofre é só você. Não é a sociedade. A sociedade dorme e não chora, é você que chora sozinho, que sabe aonde dói. E então você agrada seu pai, quem é ele para saber o que é bom pra você? Ele não tem a capacidade de cumprir a sua encarnação. Não sejam irresponsáveis. Cuidam desta encarnação com carinho, escutem o seu espírito. Teu espírito é uma célula de um ser único que vocês chamam de Deus. Deus não esta fora. Não é um ser, e vocês são uma célula dessa estrutura. Então, você esta desagradando a você. E você concorda que na sua passagem, isso vai ter que ser esgotado? Por que você fez um monte de coisa que você não queria?
Pergunta: sobre o seu mental e o seu emocional e nesta encarnação, eles andam em choque. Faz parte da missão daquele encarnado?
Tranca Ruas: Vou dar um exemplo meu e do meu menino. A gente, energeticamente, é muito parecido. E você tem tanto do teu pai e da tua mãe dentro de você...é assim que funciona. Energeticamente vocês se afinaram com esse contato. E as experiências que o seu espírito tem vontade de fazer e foi executada a permissão da encarnação, isso energeticamente se afina com a família que você tem tanto de lá quanto de cá, e isso são previas para que isso aconteça. Mas quem pula do prédio é um só. Se você não executar o que o seu espírito quer fazer, a culpa não é do teu guardião, eles só são facilitadores energéticos, e dão base para que você execute o que precisa, em todos os sentidos. O corpo que você energeticamente absorveu, a família energética que você atraiu, com os valores monetários que você energeticamente atraiu, etc.
Aluno: eu tenho que executar uma coisa na minha realidade, mas o meu espírito pede outra.
Tranca Ruas: Então faz o que o teu espírito quer. É mais fácil cuidar dos filhos do que de você? Eles vão virar muleta e você vai ficar encurunchada em casa cheirando gordura. E os meninos vão embora e sabe o que eles vão falar pra você? Tchau...e sabe quanto tempo eles vão sofrer? Nada...Você não esta preparada para viver a vida deles então, solta...
Pergunta: o meu exu de trabalho pode aparelhar em outro médium?
Tranca Ruas: Quantas vezes você acha que encarnou? Quantas pessoas você acha que conheceu em todo esse tempo? E no momento da passagem para o lado de cá, se encarnam vários espíritos. E o exu que faz a tua guarda pode fazer a guarda de outro encarnado que tem afinidade energética com você, mas normalmente eles não encarnam perto. Pela experiência da carne, vocês são afastados. Eu não vou aparelhar em você por mais que a gente se conheça a algum tempo, porque energeticamente não é permitido. Mas eu não aparelho só este menino. E o outro que eu aparelho não conhece o meu menino, pelo menos desta vez.
No outro lugar que eu me manifesto eu me chamo Tiago.
O exu guardião também guarda centenas de milhares, não um só. Ele não só guarda o médium mas a estrutura espiritual que o aparelha também, alinhando a falange de esquerda, e se interage com o Orixá, o trono reverso do orixá, e com o mentor assentado ao seu lado direito. Imagina uma pirâmide, onde Deus esta em cima, a estrutura angelical, os tronos reversos, os tronos regentes, a estrutura de guardião, o mentor, e a falange de espíritos embaixo.
O que é tempo? A cronologia se dá pelo fenômeno físico e o planeta gira em torno de si mesmo e em torno do Sol. E existe uma convenção para que isso seja executado. Do outro lado não tem o planeta e o Sol. Então, meu tempo é diferente. Um milésimo de segundo pra você, pode ser uma eternidade para mim.
Pergunta: mesmo estando tão próximos?
Tranca Ruas: Nós somos muito próximos mas, a relação de tempo não existe por ser uma outra dimensão. E eu não interajo com outros planetas porque a minha missão é aqui e estou apegado aqui. E tem exu em outros lugares e planetas, mas com outro nome.
Pergunta: você disse que o exu de trabalho está ligado ao Orixá Juntó. Esse exu tem que ser diretamente ligado a linha desse Orixá ou pode ser de outro?
Tranca Ruas: Eu sou ligado ao juntó do meu menino, a estrutura energética que esta nesse menino é denominada de Yemanjá. Eu sou de uma falange de lei e dentro do meu mistério, eu tenho uma afinidade energética com ela. A regência macro é Ogum, você tem vários outros mistérios onde existe a necessidade de esgotamento. E existem Tranca Ruas que vibram em todos os orixás. Mas respondo sempre a Lei.
Temos uma matriz que seria Ogum a qual eu respondo, mas eu executo a estrutura que está acima. Vocês tem o que chamam de Deus, e abaixo disso você tem Ogum, e abaixo seria o resto do panteão. Mas este é o meu caso.
Tem um acerto do outro lado. Se eu não tenho afinidade energética, é como construir uma casa, você pode ter noção mas você não pode fazer tudo, então você precisa do encanador para por o cano, você não põe o eletricista para fazer isso.
Pergunta: por que exu mirim e pomba gira mirim não tem mistérios separados?
Tranca Ruas: Não sei porque vocês deram esses nomes a esses seres. Eles não refletem a realidade do que eles são. São seres naturais, pela freqüência energética, exacerbam um sentimento infantil, e eles esgotam cargas energéticas de renovação. Ele é um mistério especifico, não é o mesmo que o dela. Esses mistérios estão sendo revelados homeopaticamente, porque vocês não sabem o que fazer com isso.
Pergunta: a pomba gira tem 7 exus?
Tranca Ruas: É interessante a conotação carnal que vocês usam. Mas isso não é bem assim. São mistérios e esferas diferentes. Foi feito assim para que conseguisse haver um certo entendimento. Pomba gira é um mistério energético, imaginem uma segunda camada do planeta, sendo a primeira habitada por nós, a segunda pela pomba gira. Nós somos o primeiro anteparo energético para que elas não sejam atingidas. E energeticamente elas são ligadas ao núcleo do planeta. E elas regem até a movimentação disso. Essa religião é galgada nesse mistério. Temos estruturas ligadas a energia masculina e feminina, e o perispirito é moldado. Conforme alguns processos acontecem, esse molde acaba. A gente não tem órgão reprodutor, isso é uma dádiva dos encarnados.
Pergunta: se vocês são pura energia, ao invés de fazer uma oferenda não poderia fazer uma conexão diretamente com o mental da gente?
Tranca Ruas: O que me difere de vocês? Eu não consigo criar ectoplasma. Eu preciso do meu menino. Eu preciso de água para equilibrar a energia e o ectoplasma dele para que eu tenha um aparelhagem confortável. Tudo da natureza tem essa energia. Essa energia é pulsante e faz a ligação do plano etéreo para a nossa. Nos desencarnados, quanto os encarnados, precisamos de um equilíbrio energético para que você passe nos planos, para que eu venha até aqui, e isso é equacionado pelo o que vocês chamam de energia, ectoplasma, uma matéria pulsante que hora está do lado de cá, hora do lado de lá. E vocês encarnados tem a faculdade de gerar. As plantas tem isso, os minerais tem isso, os liquidos tem isso. Quando você oferece a oferenda eu manipulo esse ectoplasma para que eu o reverta a cada faculdade que precisa ser manipulada em vós. Se você me der água, é um ectoplasma de condução, o que vocês chamam de gerar.
Nós não nos manifestamos só em religiões espiritualistas, e ninguém oferece nada lá. Não existe diferença entre encarnados e desencarnados, apenas a freqüência energética e a fabricação de ectoplasma.
Vocês acreditam que eu me desloco a uma esfera, e por que vocês não acreditam que vocês podem se deslocar a uma esfera? Vocês procuram muito a riqueza material. Por que vocês não deslocam essa energia para você? Mas você acredita que depois que morre, pode. É só você escutar o que ta aqui (espírito) e nada vai faltar.”
Agradecimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário