domingo, 21 de novembro de 2010

DECIMA QUARTA AULA

RESUMO DECIMA QUARTA AULA
POMBA GIRA
Nas escolas antigas usava-se o termo exu e “exu mulher” para a pomba gira. Eu sou contra isso porque com essa denominação fica como se fosse o mesmo mistério, como caboclo e cabocla, baiano e baiana, etc, e não é, a pomba gira é um outro mistério. Eu acredito que esse conceito foi colocado no inicio do século xx, década de 30 ou 40, porque não se sabia o que era. Somos contra no bom sentido, mas pela lógica, não são o mesmo mistério.
O espírito em si, a essência em si não tem sexo. No lado de cá de forma energetica se materializou fisicamente, independente da sua aptidão sexual, você se adapta ao sexo de forma energertica, e acreditamos que do outro lado é da mesma forma. Seu perispirito se molda de forma energética, porque temos uma visão imediatista da Umbanda, e acreditamos que não é dessa forma. Acreditamos que se foi homem na ultima encarnação, na hora do deslocamento você vai ser homem do outro lado, a chance existe, mas não é essa lógica. A afinidade é de forma energética. Não existe essa lógica do outro lado, e se deslocar para o mistério pomba gira, não tem a ver com o sexo do encarnado, apesar de ela mexer com o sexo do encarnado. Você pode desencarnar mulher e colar um grau de exu, e o homem que desencarnou, colar um grau de pomba gira. Do outro lado, a realidade é outra.
SEXO
Sobre sexo, sexo não é putaria. Isso não remete a prostituição, a vadiagem, não é promiscuo, sexo é sexo. Sexo tem uma afinidade muito grande com o elemento pomba gira. Por que?
Sexo é bom porque perpetua a espécie, sendo essa a sua função mecânica. E o corpo se adaptou de uma certa forma que isso dá prazer, e pelo prazer você perpetua a espécie.
Por dar prazer, remete à sentimento, e quando o sexo cai na escala do sentir, começamos a deturpar porque começamos a usar o sexo de uma forma desconfortável, como por exemplo, de forma exploratória do ser humano, etc. Tem uma passagem do filme do Chico Xavier, quando ele está no Pinga Fogo, que ele diz que a visão, o tato, o paladar remetem à Deus, por que o sexo remete às trevas?
Se pomba gira é intimamente ligada a essa estrutura, e ela começa a expandir isso em forma de sentimento e de forma lógica, essa estrutura é intimamente responsável por essas duas proposições, desejo e geração (gerar em todos os sentidos)? Ela é responsável por essa dualidade que inclui sexo, e não se fala sobre isso, principalmente dentro de um templo. Ela gera tudo na nossa vida, inclusive o sexo.
A pomba gira foi mal utilizada todos esses anos na Umbanda por que? Toda estrutura de esquerda é especuladora, especulando o médium no desejo e geração. E o sexo esta incluído. E vocês concordam que o sexo é um dos sete sentidos da vida mais confuso dentro da gente?
Vocês acham que os espíritos fazem sexo? Estamos falando de espíritos humanizados, tudo que tem lá existe aqui e vice versa. Eles praticam sexo.
Quando falamos de sexo, vem primeiramente duas coisas na cabeça, o ato mecânico, e a promiscuidade, mas o sexo na sua essência a gente não sabe bem o que é.
Exacerbar o chacra básico, energiza-lo, exarcerbar a geração.
E a pomba gira veio ensinar sobre esse sentido da vida, e se a gente souber exercitar essa ferramenta energética, você consegue fazer isso de forma adequada e relacionado aos sete sentidos da vida.
O exu atua na esquerda numa função mais esgotadora e estrutura de guarda sobre o que a pomba gira atua e é dona (do seu espírito). Não esquecendo que ela trabalha com o seu espírito, e ele, com a matéria.
GERAÇAO
A pomba gira está ligada no sentido pratico e físico do processo, e Iemanjá no sentido universal, na criação de tudo.
A pomba gira trabalha com o desejo e com a geração nos sete sentidos da vida.
Rebobinando a fita, imagina como foi um homem aparelhando uma pomba gira, sendo especulado no sentido de desejo e geração nos sete sentidos da vida, incluindo o sexual. Imagina se ele fosse homossexual que na época, não se assumia. A forma que ela vem não é vulgar, a forma como ela se movimenta, sua forma delicada de falar com as pessoas, sua delicadeza, são também, exacerbando o médium.
O orixá dança para espalhar a energia dele no ambiente, e a pomba gira também, espalhando a sua energia, de desejo e de geração.
AMARRAÇÃO
Ela tem outra característica que é de amarração. Ele consegue fazer uma união energética, somando. Se ela é capaz de gerar, é capaz de somar energeticamente, amarrando duas estruturas energéticas.
Lembram que falamos de exu ser agente do carma, acelerando alguns processos? A pomba gira também faz isso, sabendo que ela vai ter problemas na medida que executa esse tipo de trabalho. Mas ela faz isso até que a pessoa melhore, porque ninguém que faça isso tem uma vida amorosa confortável. Portanto, a pomba gira está acelerando seu processo carmático.
Se ela tem esse poder de amarrar, como usar isso de forma positiva?
Você pode pedir para a pomba gira amarrar você com a fé, com o amor próprio.
Exemplo: você tem uma empresa, e você precisa de um funcionário que precisa ter certas qualidades para uma função especifica. Pede para a pomba gira atuar nesse sentido, trazendo essa pessoa com essas qualificações.
Quando eu uso Oxala e quando uso pomba gira? Para atrair cliente para o meu estabelecimento eu usaria Oxala e para atrair “o profissional”, pediria para a pomba gira. Mas as estruturas sempre se solapam.
A pomba gira é mais focada. Pra uma forma mais geral, ampla, você pede pra Oxala.
A estrutura é inteligente e vamos supor que eu fale para a pomba gira que eu estou com problema de relacionamento com a minha filha, eu posso pedir pra traze-la mais perto de mim, para que me entenda melhor. Com isso, a pomba gira vai entrar no meu mental e no mental da minha filha e vai começar a observar se isso é o mais correto. As vezes o afastamento é a melhor forma para que os dois evoluam. Ela vai começar a alinhar os sete sentidos da minha vida e da minha filha para termos compreensão do que está acontecendo. Acredito que esse é o mecanismo que ela trabalha.
E se pedir pra minha filha fique perto de mim de qualquer jeito?
Se você vier falar isso aqui nesta casa, você vai ouvir: isso eu não faço! Posso te dar discernimento, desejo, posso gerar condições, mas fazer esse vinculo energético, eu não faço.
Ela não deveria fazer isso também com uma amarração de amor?
São casos diferentes porque ela se envolve no processo, e o médium. No caso de uma “mãe de poste”, e que esse trabalho é habitual, ela executa. A pomba gira tem que esgotar ela e quem se aproxima, como função. E acredito que ela busque encarnados que também procurariam esse tipo de trabalho.
Mas se você como médium, mesmo sabendo que no terreiro que você se encontra não faz amarração e mesmo assim aceita esse tipo de trabalho, significa que você, médium, acredita nesse tipo de trabalho.
Nós temos uma visão horizontal da vida e as entidades, vertical. Então, a pomba gira consegue ver quais os links energéticos que você tem. Acredito que 90% dos processos, elas executam o corte disso mas sem a necessidade de verbalizar. E não verbaliza porque transforma a religião numa janela de cortiço, porque ficam falando da vida dos outros. A gente ta dentro de uma igreja para rezar. E na Umbanda, por acaso, você consegue ter a comunicação com a entidade, mas isso vai de acordo com a sua necessidade. A Umbanda as vezes esquece de mostrar as pessoas que precisam fazer a parte delas. A religião é um processo facilitador, vai mexer no seu mental, vai te dar condições para que você atraia isso para você, mas se você não fizer a sua parte, não acontece.
Kimbanda é uma estrutura que cultua o exu, não é uma religião. Eles tem uma visão bem nagô ioruba, mostrando uma estrutura extremamente positiva, prospera, benevolente. E geralmente o kibandeiro é um cara que trabalha sozinho. Aqui existe o corte. Mas é muito diferente do que entendemos desse corte. Porque os católicos fazem corte todos os anos, é cultural. Eu acredito que não preciso desse vinculo energético para acionar essa força.
Mostrando que sexo não é de forma alguma, uma coisa ruim. Tanto é que tem rituais que usam o ato mecânico como ato magistico.
Quando se quer gerar, pra quem acende a vela?
Depende do que você quer gerar. Pensa que no resultado final, você consegue o que você quer, tanto pra Iemanjá, quanto para a pomba gira porque o que vale é o seu mental. Se você pede simplesmente, um emprego, fica muito solto, e ai aparece qualquer emprego. Quando você que gere algo no seu mental, no sentido de concepção, para te dar condições para que você consiga algo, acredito que seja para Iemanjá porque ela vai te alinhar num todo. Agora, se você quer esgotar um sentimento seu. Ex: você é um engenheiro, mas todos os empregos que você consegue, você não tem estabilidade. Pede então para a pomba gira gerar condições para que o novo emprego aconteça e que esgote o perfil que eu tenho que me atrapalha para eu ter a continuidade no meu trabalho.
Vocês concordam que com a característica esgotadora das estruturas assentadas ao lado esquerdo, e exacerbar o que você tem de bom e de ruim, você começa a por pra fora os seus valores. Sempre pensem nisso quando forem passar com uma pomba gira. Até onde é o valor do médium, e até onde isso é real para que você tenha controle da situação.
Vamos supor que eu fiz um trabalho pra X. Qual a real necessidade da pomba gira aparelhada no médium Y, falar isso pra X? Comecem a pensar sobre isso.
Não há necessidade. E por que isso acontece, se falar? Porque com certeza, a pomba gira do médium Y, vai ver o tamanho do problema e vai resolver. As vezes só pede pra acender uma vela ou qualquer coisa do tipo. Porque quando você fala pro consulente, você esta aumentando o problema que essa pessoa tem. Ela sai do centro com mais problemas. Isso é muito serio.
FERRAMENTAS DE TRABALHO
Outra coisa interessante da pomba gira são os objetos de trabalho. Tanto exu e pomba gira é tripolar. Por isso que o tridente é uma ferramenta que se demonstra para essas estruturas. O que é isso? É uma estrutura que consegue navegar no alto, no meio e embaixo, nos três níveis da criação.
Outro instrumento usado por ela simbolicamente é a tesoura. No assentamento da pomba gira, geralmente tem tesoura, para simbolizar o processo de corte, porque do mesmo jeito que ela amarra, ela desamarra. É muito comum numa guia de pomba gira ter uma tesourinha. Mas existe também a navalha, punhal, espada.
Ela deve ser do trono da Lei.
Pelo nome também você consegue saber a linhagem dela.
Quando fizemos uma pequena oferenda para a pomba gira usamos alguns materiais com o significado especifico para aquele trabalho, que era um cálice, simbolizando o útero feminino e o punhal simbolizando o falo masculino. Eu queria que fosse um start para começar a lidar com essa energia.
Nomes:
Maria Molambo
Maria: sempre se remete às mães.
Molambo: molambento, rasgado, remete a Omulu.
Maria Padilha: vem da Europa, na Espanha. Acredito que tem a ver com a estrutura de Lei.
A pomba gira não tem ligação com a nossa coroa. Porque ela se liga ao seu espírito, sua essência. Se liga indiretamente.

Um comentário:

  1. MGM National Harbor - DRMCD
    MGM 거제 출장마사지 National 춘천 출장샵 Harbor Casino & Hotel. 의정부 출장샵 Location: Las Vegas, Nevada. MGM National Harbor is a 5-star hotel located in 당진 출장마사지 Downtown 부산광역 출장샵 Las Vegas. Rating: 4.5 · ‎51 votes

    ResponderExcluir