domingo, 21 de novembro de 2010

SETIMA AULA

RESUMO SETIMA AULA
OXUMARE
Amassi
Água de cachoeira
Pétalas de flores variadas
Folhas de louro
Curtidas por três dias na geladeira
Fazer em casa. Colocar em uma bacia. Dez minutos antes coloque sete velas coloridas ao redor da bacia. Antes disso, você se ajoelha à frente da bacia e reza. Para que magnetize esse amaci, para que trague as qualidades e depois você espera uns dez minutos para a vela queimar um pouco, coloca na cabeça, cobre a cabeça. Deixar uns quinze minutos e depois lava a cabeça. Se quiser dar passagem para Oxumare.
Oferenda
Uma vela branca/ uma vela azul clara/ uma vela verde/ uma vela dourada/ uma vela vermelha/ uma vela roxa/ uma vela rosa/ uma vela marrom ( a sequência não importa)
Um melão aberto
Uma champagne rose
Maços de flor do campo e intercalando entre as velas.
A vela branca fica no meio
A champagne e circunda o espaço (abrindo um espaço magistico), e delimitou o espaço da sua oferenda. O restante da bebida, você pode colocar dentro do melão (que virou um compartimento).
Ponto de força: cachoeira
Quando oferendar essa estrutura? Quando precisamos renovar alguma coisa dentro de nós. E estamos precisando de um acesso humano para fazer isso. Tanto caboclo como exu são seres que passaram pelo processo reencarnatório. Conhecem bem a nossa realidade.
Quando a vida está fora de ritmo, de cadência, quando você não consegue acertar mais nada, eu faria uma oferenda para um caboclo cascavel para ele expandir dentro de você, o poder assertivo, colocar ritmo na sua vida, ajudar na sua renovação.
Quando você esta só errando, o teu ritmo está desenfreado e você se sente lesionado, oferenda para exu cascavel.

Oxumare é uma potência, uma qualidade de Deus. Um Orixá assentado no Trono do Amor, no pólo negativo, que divide com Oxum. Abaixo dessa estrutura, tem uma serie de seres naturais, e um deles são os erês, que carregam as qualidades de Oxumare e as crianças as suas características secundarias, regida pelos outros quatorze orixás. Então você tem criança de fogo, de água, de ar, de terra, que são as qualidades dos outros orixás. Por exemplo, um erê que possui a qualidade de Xangô, tendo portanto, uma qualidade renovadora de Oxumare cruzada com uma estrutura ígnea ou acalentadora e equilibradora. E é uma estrutura natural que não passou pelos vícios da carne, que é capaz de te equilibrar na sua renovação. Por isso que utilizamos mal esses espíritos, porque os tratamos como crianças que só servem para fazer festa. E você só vê bagunça, e festa.
Tua família espiritual contem os naturais, composta pelos caboclos, boiadeiros, baianos, possuem os seus seres naturais, se apresentam como exu mirins, pomba giras mirins, e erês meninos e meninas.
Geralmente você deve trazer para um trabalho com crianças, os doces que você mais gosta.
Velas: rosa ou azul clara.
A incorporação de criança para o médium vai acessar o que? O caboclo de Oxumare também renova. Qualquer caboclo com nome de cobra tem esse caráter de Oxumare, de renovar, trocar de pele.
Por que a criança vai incorporar em você? Ele vai te interiorizar e acessar as chaves dentro de você. Que chave? Vai renovar o que?
Erê que são meninos e meninas e tem o outro lado que são os exus mirins e pombagiras mirins.
Com relação aos mirins, eles pegam a nossa fase infantil. Os da esquerda tratam e esgotam os seus traumas. E os erês renovam e expandem as suas características. Não funciona só um lado. Porque as vezes um trauma antigo, se não for esgotado, você não consegue renovar e vice versa, se você não renova, você não consegue esgotar. O astral é muito complexo, funcionando sempre muito bem casadinho. Na outra aula, fizemos a oferenda para o exu mirim e foi de propósito, para que vocês começassem a esgotar algumas coisas dentro de você. E agora com os erês, iremos renovar o que tiver que ser renovado.
Os naturais também expandem o seu corpo mediúnico. Principalmente os erês. Se ele está te renovando por completo, porque você não tem muita escolha do que você quer que ele te renove. Ele vai te renovando porque ele é um outro ser. Você abriu a oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário