domingo, 21 de novembro de 2010

DECIMA SEGUNDA AULA

RESUMO 12ª. AULA
EXU
Quando Olorum criou o mundo, criou os nossos espíritos, humanizados, encantados, naturais, etc. No momento da geração do nosso espírito, você foi fatorado por um Orixá há bilhões de anos. Esse Orixá (ancestre) te acompanha desde esse tempo e te acompanhará pelo resto da eternidade. E ele é ligado ao seu Exu Guardião.
O Exu Natural é ligado ao seu Orixá de Frente. Ele nunca encarnou e ele não aparelha, tem outra função. Imagina uma estrutura natural que chamaremos como exemplo “esfera x” onde fica o reino dos exus. Existem nesse local, seres que habitam e administram esse local. E há também os humanizados que encarnam, entram e saem dentro dessa freqüência. Como nós, por exemplo, que não tenho duvida que em algum momento passamos pelo processo de exunização. E há pessoas naturais assentadas nessa esfera que administram esse processo, que são seres que habitam e que são naturais daquele lugar. Então, na sua coroa, esse ser natural faz a ponte entre o seu exu de trabalho e você. A culpa do exu dar risada é desse ser natural, porque ele dá vitalidade ao teu exu de trabalho, acertando o seu aparelho. Esse ser tem nome, só que como ele não aparelha, ele não tem a chance de falar o nome. Mas um outro exu pode falar para você, mas é muito pessoal.
Onde acender a vela para exu?
Exu usa vela preta, porque essa cor é absorvedor natural de energia. E exu é um ser absorvedor por característica.
Faça a seguinte analogia: se você acender a vela dentro de casa, você ta agindo com a energia de exu de dentro de você para fora. Se você acende fora de casa, você está acionando a força de exu de fora para dentro. A área de serviço para mim é fora de casa. Então, depende do seu intuito energético, o local que você vai acender a vela. Ex. você tem uma característica sua que você precisa que seja esgotada, portanto, a energia tem que agir de dentro de você para fora. Mas se você quer uma proteção energética de algo que vem de fora da minha casa, então eu coloco de fora para dentro.
O exu de trabalho é especulador, colocando todo o seu lado ruim para fora. Porque ele é sempre mal visto e temido? Porque as pessoas põem tudo o que tem para fora, então não é o exu que é daquele jeito, é o médium.
Uma das características de exu é ser “agente do carma”. Como exemplo quem faz amarração. Essa pessoa que amarra, utiliza a estrutura de exu para que unir duas pessoas energeticamente de forma não natural. Isso acaba desde aquele que pediu, aquela que fez, e o próprio exu. O exu é passivo, não te defende se você não o ativá-lo. Ele precisa ser ativado constantemente. Não faz nada por inércia. O exu, vai agir com “agente do carma”, acelerando o processo o mais rápido possível para que aquele que executou, saia dessa freqüência porque sabe que ele vai ser danificado também. Então, o exu esgota rapidamente essa pessoa fazendo até com que ela vire pentecostal e não tenha mais nenhum tipo de manuseio energético.
O exu na verdade ele não bebe, manipula a bebida. Você tem algumas potencias dentro de uma bebida. Seria a potencia etílica, com potência mais forte ou mais fraca. Alem disso, há as ervas que fundamentam e colorem a bebida. No uísque tem o malte, a coloração amarelada. Os exus que manipulam pinga, manipulam também a cana de açúcar. Tem exu que bebe cerveja, fermenta. O conhaque já é derivado da uva.

Um comentário:

  1. Como faço para entender melhor o Exu Natural? Lógico que o melhor caminho é o dos cursos e por ai vai. Mas para começar como posso identifica-lo partindo do princípio de que eu já conheça meu Orixá de Frente?
    E muito Obrigado pela atenção! Axé Meu Irmão!

    ResponderExcluir