quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MARINHEIRO

MARINHEIRO
TRONO DA GERACAO
YEMANJÁ OMULU
MARINHEIRO (ser humanizado do TRONO da GERACAO)
Para cada Trono, há sempre um humanizado, que tem a características de ambos os orixás.
Imagine uma linha do tempo onde se criaram os espíritos, aquele que hoje é uma entidade marinheiro surgiu no mesmo momento que nós, encarnando e desencarnando varias vezes. Quando ele desencarnou, se desenvolveu espiritualmente, e utiliza o corpo de outro ser para manipular o seu ectoplasma, beneficiando a si e o próximo.
Na maioria das casas, o marinheiro foi na ultima encarnação um homem do mar. Se ele é um caboclo é porque ele foi um índio, etc. Se formos por essa lógica, hoje que eu trabalho com Tecnologia, eu seria o que? Não tem...Portanto, ser um guia espiritual de transição, significa que este ser alcançou um grau, representando um Trono. Se ele virou marinheiro é porque ele tem as qualidades dos Orixás Omulu e Yemanjá. Pelo o gráfico que sempre utilizamos, o marinheiro já foi um exu, e já galgou muitos graus.
O marinheiro manipula uma vibração aquática. Quando ele aparelha no médium, ele traz esta energia aquática para o médium, por isso que ele fala e se move como se estivesse embriagado. Ele não é bêbado, ele manipula álcool etílico. A primeira aparição de marinheiro na Umbanda foi por volta da década de vinte do século passado, mas esta manifestação já acontecia no Catimbó, na Macumba Carioca. Quando eles viram o marinheiro balançando, acreditaram que ele estava bêbado.
Por que o marinheiro muitas vezes acaba contando a vida dele pra você? Ele tem as qualidades de Yemanja, que é a geração, e tem as qualidades de Omulu, que é a paralisação. Isso quer dizer o quê? Isso é um ciclo, que tem o início (geração), e o fim (paralisação). Portanto, o marinheiro fala da vida dele para você porque é uma forma de te dizer que ele cuida dos seus ciclos. Cada célula do seu corpo tem o dedo do marinheiro. Ele é o humano que trabalha o seu mental para que você entenda o ciclo. E tudo na vida é isso, ciclos...
O marinheiro é muito bom para tratar doenças, porque ele cuida do seu mental para que você aceite, cuidando do ciclo dessa doença.
Alguns marinheiros falam: “Quando tudo dá errado, solta a mão do leme porque uma hora a tempestade para e você estabiliza”.
Para marinheiro é bom pedir responsabilidade para você entender o ciclo da sua vida. Tirar a responsabilidade que você colocou em Deus, e coloque dentro de você.
A CHAVE É A RESPONSABILIDADE.

NOMES DE MARINHEIROS
A regência primaria é de Omulu ou de Yemanjá. Mas a Umbanda utiliza mais Yemanjá para se remeter ao marinheiro, mas não esquecer que ele esta ligado aos dois orixás do Trono da Geração.
MARINHEIRO DOS 7 MARES – se remete à Oxala e das Sete Encruzilhadas (ligado ao Trono que rege o planeta Terra) e em Yemanjá (estrutura primária)
ZÉ DA PROA – Todo Zé esta ligado à Oxalá (São José)
Proa – é o que esta à frente no barco, o primeiro a chegar, pode ser “Exu”, mas a proa também esta ligado a Ogum porque a proa abre os caminhos.
MARINHEIRO DE ANGOLA – As estruturas de Angola se remetem ao culto de Nação, estrutura raiz da cultura. Precisaria saber qual Orixá era cultuado em Angola.
MANÉ DA HORA – Hora é Oyá Tempo.
MARINHEIRO SIRI OU MARINHEIRO CARANGUEJO – marinheiro de Nanã.
EXEMPLO PARA UTILIZAR A FREQUENCIA DO MARINHEIRO SIRI: se eu estiver sofrendo muito com a perda de alguém, eu posso pedir a essa força que GERE CONDIÇÕES para que eu sofra com essa perda, mas que não tire as lembranças boas de mim, que apenas as decante.
Existem marinheiros que estão na freqüência também da esquerda – MARINHEIRO MARAFO, ele não precisa falar com o exu, o marinheiro pode resolver sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário