domingo, 14 de agosto de 2011

VIGESIMA SEGUNDA AULA

Nanã Buruque
Este orixá, é mal explorado porque é visto com um orixá que traz situações de doença para as pessoas.
Seu nome significa “Vovó da morte ruim” do Nago Iorubá.
Sua qualidade é a de DECANTAÇÃO. Se você pegar uma garrafa com água suja, e deixá-la parada, depois de um tempo as impurezas ficarão embaixo e a água em cima, separadas, dando-se a decantação. Nada é retirado, apenas separado. E Nanã faz isso com o seu espírito. E em que momento ela faz isso?
Nós somos espíritos que encarnamos várias vezes, e no momento do nosso encarne, Nanã faz o seu papel de decantar a nossa memória de situações de outras vidas, não tirando isso de você. Assim, quando você encarna, você não lembra das suas ultimas encarnações.
Para aqueles de Nago ioruba a felicidade sempre foi o que é eterno, a morada dos orixás. Por isso, para eles, encarnar era penoso, a morte para a parte ruim, e Nanã era aquela que fazia esse papel na reencarnação.
Cor: lilás
Sincretismo: Santana
Ponto de Força: lagoa, brejo, mangue/ (terra e água).
Saudação: Saluba Nanã (remete a uma qualidade da água de Nanã, mas esta confusa esta tradução).
Outra qualidade: MALEABILIDADE
Portanto, Nanã consegue que você fique maleável/ confortável em ambientes hostis. Exemplo: emprego novo, ou algo que te deixe mais ambientado.
TIRA O MEDO? Ela decanta, não tira nada de você.
O medo é um alarme do seu corpo para a sua autopreservação, sendo algo normal. Quando você perde a qualidade de vida, vira fobia e aí sim, fica interessante você trabalhar com Nanã, porque ela vai decantar essa situação, não vai tirar o medo, mas vai colocá-lo no lugar certo, para a autopreservação do seu corpo físico. Para a pessoa que não tem medo de nada também é interessante porque esta pessoa esta com dificuldade em usar o seu extinto do ser mamífero.
Obaluaye é um orixá universal, que vibra o tempo todo no ambiente. Quando você sai desta freqüência de evolução, entra o Orixá cósmico Nanã. Se você esta numa realidade nova e não consegue estabilizar e evoluir, ela começa a te decantar e te dar maleabilidade (jogo de cintura) para que você comece a transmutar.
Razão x emoção : se você esta muito racional, você sai do seu instinto e para de evoluir; se você é emotivo sem razão nenhuma, você também não evolui. Nanã aparece para dar equilíbrio.
o Alzhaimer é uma doença degenerativa que você vai perdendo a memória. E isso afeta a família toda. Nanã aqui é interessante, ajudando a controlar um pouco a doença e deixar a família mais equilibrada neste processo, para que todos voltem à evolução de Obaluaye.
DINHEIRO: É axé. “Ter dinheiro para viver” é uma forma pobre de ver o dinheiro.
Eu preciso de dinheiro para manter o meu corpo físico vivo, para que o meu espírito fique acoplado ao meu corpo físico para que eu cumpra a minha missão carnal. Eu não faço isso sem dinheiro. Por isso, dinheiro é sagrado, como água. Será que você não tem dinheiro porque você não tem MALEABILIDADE para esse axé? Será que quando você pensa em dinheiro, você não lembra do seu pai falando que você precisa SE SACRIFICAR para ter dinheiro? Se você usar a freqüência de Nanã neste processo, você decanta essa informação de SACRIFICIO e começa a ficar maleável, e sabendo para que serve, não falta. Com dinheiro, é mais legal.
TRABALHO: se você trabalha para ter dinheiro é o mesmo que querer trabalhar para chover...VOCE TEM QUE TRABALHAR PARA SE SATISFAZER. Se você descobre o que você gosta, o dinheiro NÃO FALTA.
DOENÇA: você não tem que oferendar Nanã ou Obaluaye para te curar. Você espera ficar doente para pedir a cura. Pede para que eles entrem no seu mental, tire a freqüência da minha vida que me deixa doente.
EXU DE NANÃ (exu do Lodo): te esgota para você entrar novamente na freqüência “Nanã”.
CABOCLO DE NANÃ: Caboclo da Lagoa, Caranguejo, Caboclo da Mina (mina d’água).

OFERENDA
7 velas lilás;
1 pote de ameixa em calda (porque já passou pelo processo de decantação);
1 melancia (simboliza terra e água);
Partir a melancia ao meio, colocar as velas em volta. Tirar um pouco do recheio da melancia e colocar um pouco da ameixa em calda dentro.
Ponto de força: lagoa, mangue.

FIRMEZA DE NANÃ PARA O ALZHAIMER
Coloque terra até a metade de uma cabaça (sem tampa), e na outra metade, colocar água de lagoa ou mineral. Levar isso no ponto de força, circundar com 7 velas lilás, e deixe aberta. Peça para que essa estrutura se remeta ao mental do portador de Alzhaimer e de sua família, para que eles tenham maleabilidade, que os picos da doença sejam decantados, que os picos de raiva de quem assiste isso, seja decantado, para que todos caiam na freqüência de Obaluaye e se transmutem.
Ficar por uns 20 minutos.
A cabaça levar para a casa. Tampar com um pano de filó e amarre com um laço lilás. Você está levando um pouco do pedaço de força para sua casa. Deixar sempre com uma vela de 7 dias. Pode deixar no altar ou em outro cantinho. De tempos em tempos você volta ao ponto de força para reenergizar. Não esquecer de colocar sempre água mineral, completando a cabaça.
Você pode incorporar para ajudar com o seu ectoplasma.
Deixe na casa do paciente.

Para pessoas muito teimosas, duras, Nanã é uma boa freqüência de mudança.
Existem 3 tipos de axé na natureza:
axé verde: vegetais;
axé vermelho: que simboliza o sangue (como não fazemos corte de animais, usamos azeite de dendê para substituir);
axé branco: água;

AMACI
Água mineral;
Guiné;
Macerar os dois, coloque água e deixar curtir por 6 horas na geladeira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário