terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

LIVRO

Gente,

Segue abaixo LINK do livro:

http://www.momento.sobaoticaespirita.com/sexoalemmorte.pdf


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DECIMA SETIMA AULA

OGUM
Para falar de Lei, devemos falar também de justiça e vice versa. É necessário entender como um único bloco.
TRONO DA LEI OGUM XANGÔ TRONO DA JUSTIÇA

ELEMENTO AR IANSÃ EGUNITÁ ELEMENTO FOGO
Não existe lei sem equilíbrio, e não existe equilíbrio sem direção.
Ogum é um orixá, um ser natural, portanto nunca encarnou, portanto, não fala. Existem terreiros que o Ogum dá consulta, mas para a nossa crença, isso não acontece. Não acreditamos que seja um Ogum, mas provavelmente um caboclo de Ogum, mas que a estrutura do médium traduz como um orixá porque aprendeu dessa forma.
Orixá é freqüência e ele aparelha em nós para que remeta ao ambiente, a freqüência dele. Ele usa o seu ectoplasma porque ele não tem ectoplasma, por isso que ele aparelha. Ele absorve esse ectoplasma e o coloca na freqüência dele e faz com que eu dance. E então, eu começo a espalhar ectoplasma no ambiente.
Ordenador;
Abre os caminhos: todo o caminho é ponto de força de Ogum. a encruzilhada é um ponto de força de Ogum. Exu guarda o que Ogum é dono. Ogum pode ser oferendado em qualquer caminho. Com analogia de uma estrutura Ordenada, uma estrutura de caminho. Aquele é o seu caminho, é a sua ordem. Mas que ordem é essa?
Se ogum é um orixá que vibra no ambiente o tempo todo, e ele tem como função primaria vibrar ordenação, o que ele faz conosco?
A questão de evoluir é algo muito humano, de você ter que alcançar a luz, e Ogum vai me ajudar a ter a luz...
Se ele tem uma estrutura ordenadora, o que ele vai ordenar? Vai ordenar a sua estrutura energética. E uma dessas estruturas energéticas é o seu espírito. Ele vai abrir caminhos para que você cumpra a sua missão, e o seu espírito sabe o que é lei. Ogum entra na freqüência do seu espírito e ele abre o canal para que o seu espírito faça o que tem que fazer, porque o seu espírito é divino. Você não é a imagem e semelhança de Deus? Então você é perfeito como Deus. Então você sabe o que é certo e o que é errado. Essa freqüência entrando em você, ela vai despertar o guerreiro, o teu espírito. Vai por para fora quem você é, porque seu espírito sabe o caminho correto e vai trazer o que você tem que fazer nesta encarnação.
Sempre o orixá vai despertar a freqüência dentro do seu espírito. Porque o seu espírito é o que mais se aproxima do orixá. Então temos que parar de achar que o filho de Ogum é nervoso porque ele é Ogum. Ele esta usando o que é sagrado como muleta para as falências dele. Se ele é nervoso, ele precisa se equilibrar.
O espírito sabe a ordem, o teu espírito sabe o que é um ser ordenado, ele sabe para que veio. O seu mental é que nubla o seu espírito. Se você entra no trilho de ogum, o caminho esta direcionado para o seu espírito executar.
Por que você não acredita que você é milionário? Por que você não acredita que você é perfeito? Os orixás podem ajudar a gente a entrar nessas freqüências. Dançar incorporado em Ogum é a parte mais simplória. Ele viabiliza a missão do seu espírito.
Quando a gente pede para Ogum muitas vezes, não acontece aquilo que queremos, porque estamos pedindo com o nosso mental. Com relação ao dinheiro, queremos o dinheiro do outro, aquela casa, aquele carro. Você não descobre o que é seu por isso que você não tem. Você não vai ter o do outro porque é do outro. Você tem que achar o que é seu. E Ogum pode te ajudar a descobrir o que é seu.
A relação de dinheiro não é o quanto você ganha, mas o quanto você gasta. Se você ganha um trilhão de reais e gasta 4 trilhões, seu problema continua. Se dinheiro é axé, e é a única coisa que faz com que o seu espírito cumpra a sua missão, porque sem dinheiro não comemos, não bebemos, nosso corpo físico vai entrar em colapso. Então se dêem essa estrutura porque ela é sagrada, portanto toda vez que você recebe e dar dinheiro faça isso de forma sagrada, e nunca vai faltar. Se você entender que isso é freqüência, nunca vai faltar.
Se ogum coloca ordem, vocês começam a entender o quadrilátero. Ele coloca ordem no teu espírito, e ele começa a ser um facilitador das vontades do seu espírito, você começa a entrar também na freqüência de Xango e ficar equilibrado, você começa a entrar na freqüência de Iansã e ficar direcionado. Você começa a entrar na freqüência de Egunita e ser um fogo para destruir o ambiente para que tudo isso aconteça.
Se você começa a fazer as vontades do seu espírito, automaticamente Xango começa a te equilibrar, Iansã te direciona, e egunita cauteriza o que esta te atrapalhando para que alcance sua meta.
Ogum tem a estrutura de soldado, estrutura bélica. O soldado é mandado por um comandante. O comandante seria Olorum, e ele é um soldado dessa estrutura. Se essa estrutura partiu e formou o meu espírito, Ogum é um soldado do meu espírito, porque o meu espírito é Deus.
Ogum em algumas casas vibra na freqüência do vermelho e em outras, azul escuro. Nesta casa usamos o azul escuro.
Sincretismo: são Jorge;
Pedra: quartzo azul;
Saudação; Ogunhê meu pai; significa o senhor da guerra;
Ponto de força: caminhos e encruzilhadas no geral;
OFERENDA
1 pano vermelho ou azul escuro de 1,00 por 0,50 cm (portal)
1 alguidar ( tem formato de um vortex, espiralado, analogia para que a energia fique circulando);
8 frutas do Conde ou pinha (elemento vegetal com as características de Ogum)
7 ameixas vermelhas (formato de esfera – Exu)
1 pote de mel (elemento animal; não colocar “karo”); características de Oxum e por ser congregador;
7 hematitas pequenas ou quartzo azul
3 ou 4 cervejas (álcool etílico é potencializador)
7 maços de flor do campo
7 velas azuis escuras (fogo de Xango que te tranqüiliza/ ou um fogo de egunita, queimando tudo para que haja renovacao)
4 maracujas
O pano estendido, o alguidar no meio; dentro do alguidar as frutas do conde; colocar em volta, uma ameixa e uma pedra alternadamente, fechando um circulo; mel coloca nas frutas apenas dentro do alguidar; as flores coloca aonde você achar que fica bonito; os maracujás serão cortados ao meio, tirar a polpa para virar um copinho; coloca alternadamente um maracujá e uma vela circundando a oferenda; o maracujá vai ser o recipiente para a cerveja;
Não esquecendo, o que é oferenda pra nós é lixo para as outras religiões;
Fazer na estrada, encruzilhada, trilhos;
Se a estrutura espiritual te passar um horário, é porque naquele horário, vai ter alguma egrégora preparada para interagir. Se não foi passado horário, faça no horário melhor para você.
AMACI DE OGUM
É um preparo que você faz para lavar a sua coroa para que você entre dentro da freqüência, no caso, de Ogum. Pode fazer mesmo que ele não seja da sua configuração energética;
Água de fonte;
Folha de pinheiro maceradas;
Colocar numa garrafa e deixa curtir na geladeira;
EXU DE OGUM (Tranca Ruas, Exu da estrada, exu da encruzilhada)
POMBA GIRA DE OGUM (Pomba gira da estrada, Sete encruzilhadas)
EXU MIRIM DE OGUM (Espadinha)
CABOCLO DE OGUM (Ubirajara Peito de Aço)
Existe pomba giras, exu mirins na freqüência Tranca Ruas. Tem também caboclo nessa freqüência, mas acredito que o nome é diferente, porque se tem a polaridade esquerda de Deus, existe o seu contra ponto na direita.
Exemplo de trabalho: demanda
O que é demanda? Existe demanda do morto para o vivo; do vivo para o vivo; e do vivo para o morto;
Como eu mexo energeticamente nessa estrutura? Qual seria a estrutura que você oferendaria e por quê?
Demanda de amor: eu entrei dentro do seu campo e comecei a te desequilibrar.
Retomando as aulas, temos o exu que mexe no seu mental e a pomba gira agindo no seu espírito. E temos o exu mirim mexendo no seu mental na idade de 0 a 7 anos.
O amor está enraizado aonde? No seu mental, então é de exu. Você pode pedir que a demanda volte porque o exu é passivo e ele vai fazer isso. Ou, fazer uma oferenda para exu para que ele deixe você na freqüência dele, e esgote esse ser que está me acompanhando, encaminhe-o para seu lugar de merecimento, e esgota o resto de sentimento.
Para pomba gira, faria quando fosse uma amarração. Porque aqui, amarra-se o espírito.
Se fosse uma demanda de vivo para morto, o que estaria doente seria o meu mental, que precisa mudar a freqüência. Uma oferenda para exu.
Se você tem dúvida, você faz a oferenda para o exu mirim, porque vai entender a configuração e designar esta oferenda na freqüência mais certa para acabar com essa demanda, porque ele é negociador.
Na dúvida faz para todos.
Sobre amor próprio na freqüência de Ogum. Pediria para o caboclo abrir o meu mental, mostra o caminho, me ensina o que é esse amor.
Se eu tiver um problema de geração com a minha mãe, eu não consigo entendê-la e o meu amor por ela está sendo deteriorado. Porque você não deixa de amar, mas não gosta. Neste caso, o exu mirim vai procurar no seu passado, o trauma para que seja esgotado.
Se uma pomba gira fez uma amarração, você precisa oferendar a mesma para que desamarre, para ficar na mesma freqüência.
Mas não há garantia nenhuma que essas oferendas façam o trabalho que foi pedido. Porque gostamos de sofrer. Se eu não me cuidar, eu não vou conseguir mudar a minha freqüência mental. As entidades auxiliam, te mostram o caminho, e acertar a sua freqüência, mas se você não consegue tirar o seu mental disso, você sempre volta à mesma freqüência.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

AULA PRATICAS 05 e 06 DE FEVEREIRO

Gente,

Segue abaixo material para a aula deste final de semana:

Turma de Sabado - 05/02
Trazer uma vela bicolor preta/branca e uma vela laranja

Turma de Domingo - 06/05
Trazer uma vela bicolor preta/branca

Qualquer duvida a disposição